MA inicia vacinação contra Covid-19: profissionais de saúde e indígena foram os primeiros a receber a vacina

O estado recebeu 164 mil doses da vacina contra a Covid-19

Durante transmissão ao vivo, o governo do Maranhão, iniciou na noite desta segunda-feira (18) as primeiras vacinações contra a Covid-19. Na ocasião, cinco maranhenses receberam a primeira dose da vacina. Sendo eles, uma indígena e cinco profissionais da área da saúde.

A primeira profissional de saúde a receber a vacina foi a Egle Martins Maia Sousa, de 46 anos, que é técnica de enfermagem no Hospital Dr. Carlos Macieira e no Hospital de Cuidados Intensivos, ambas unidades de referência aos pacientes da Covid-19.

Há 10 anos, Egle é formada e atua na rede pública de saúde. Desde o início da pandemia faz parte da equipe da linha de frente. Egle é casada com Jorge Henrique Rodrigues de Sousa e não tem filhos.

DISTRIBUIÇÃO

Na ocasião, o governador do Maranhão, Flávio Dino anunciou que vai encaminhar as doses da vacina contra a Covid-19, às 7h desta terça-feira para o interior do estado. A distribuição será realizada por aviões e helicópteros para as regionais de saúde. De acordo com Flávio Dino, o Maranhão recebeu 164 mil doses.

“Agradeço a todos os profissionais do SUS do estado e do Brasil. É uma grandiosa conquista, um grande passo. Viva o SUS, Viva o Maranhão”, destacou Flávio Dino.

As doses da vacina chegaram na capital do Maranhão, São Luís, nas primeiras horas da noite. O secretário de saúde do estado, Carlos Lula, foi quem recebeu as doses, em Guarulhos, São Paulo. Representantes de outros estados, também estiveram presentes.

Durante a fala do secretário de saúde do estado, Carlos Lula, ele se emocionou e agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos no estado. “Agora temos um terapêutico seguro e eficaz. O SUS existe e o dá conta”, pontuou.

O secretário de saúde do estado, Carlos Lula, foi quem recebeu as doses, em Guarulhos, São Paulo. As doses da vacina chegaram na capital do Maranhão, São Luís, nas primeiras horas da noite. Outra remessa, está prevista para chegar no estado. As vacinas foram armazenadas em câmaras frias para manter a preservação.

Deixe uma resposta