Prefeitura de Cajari inicia vacinação contra COVID-19

A Prefeitura de Cajari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20). Seguindo os protocolos de segurança sanitária, as primeiras vacinas foram destinadas para os profissionais de saúde e também idosos que fazem parte do grupo prioritário.

PRIMEIRAS VACINAS

O primeiro profissional de saúde a receber a vacina Coronavac, foi a enfermeira Keiliane Pinheiro Silva, de 39 anos. Seguido pelo médico André Felipe Nojosa e o enfermeiro Nailton Santos Rocha, todos atuam na linha de frente no combate ao Coronavirus. O idoso José Ferreira e José de Ribamar Costa foram os primeiros idosos a receberam a primeira dose da vacina. Em breve, a segunda dose chegará para quem recebeu as primeiras doses da vacina.

“Me sinto realizada em participar desse momento tão esperado para todos nós e por todos os profissionais da saúde que estão há praticamente um ano na linha de frente. É um momento singular”, finalizou Keiliane Pinheiro da Silva, primeira profissional de saúde a ser vacinada em Cajari.

Participaram do evento a prefeita, Dra. Maria Félix, o vice-prefeito, Constâncio Souza, a Força Estadual de Saúde, do governo do Maranhão, além de secretários municipais e profissionais da saúde do município.

“ É um momento histórico para nossa cidade. E em breve, todos serão comtemplados com a vacina. Ainda assim, é necessário reafirmar a importância de continuar cumprindo os protocolos de segurança, como fazer uso de máscara e do álcool em gel. A palavra de hoje é gratidão a Deus”, ressaltou a prefeita de Cajari, Dra. Maria Félix.

Nessa primeira etapa, a secretaria municipal de saúde de Cajari recebeu na noite de segunda-feira (19) 70 doses da vacina Coronavac. A entrega aconteceu na Unidade Regional de Viana.

Leave a Reply